As bolsas personalizadas e as pastas personalizadas não surgiram num passe de mágica. Tal como os homens, elas têm seus ancestrais, porém a origem delas, ou mesmo quem as inventou, não está registrado pelos historiadores. Portanto, não há um registro das primeiras bolsas e pastas utilizadas pelo homem, mas pinturas em rochas, do período pré-histórico, já demonstravam a necessidade dos grupos nômades daquela época de ter um sistema de receptáculo para carregar e proteger suas caças. Na bíblia no livro de Isaias, escrito no ano de 750 a.C, já está citada a existência da bolsa (pasta). Entre os homens viajantes era usada a bolsa (pasta) que recebia o nome de Alforje, que era um saco de couro. Na idade média é que se tem registro de bolsas (pastas) diferenciadas para homens e mulheres.

Na modernidade mudanças ocorrem novamente, principalmente em razão da organização do trabalho, então as bolsas (pastas) saem do âmbito da viajem e salões de festas e adentram os mais variados ambientes, tais como os escolares, corporativos e passeio. Dependendo do lugar e da cultura regional, ora são chamados de bolsas, pastas ou mesmo malas.

As bolsas personalizadas e as pastas personalizadas da EcoAtitude têm como  matéria-prima o nylon, o tecido PET e o algodão cru.

Sugestões de uso das Bolsas Personalizadas e das Pastas Personalizadas:

  • Trabalho
  • Escola
  • Negócios
  • Arquivo de documentos
  • Eventos científicos, festivos, comemorativos, corporativos e etc…
  • Ou conforme sua criatividade