44 3305-4841 / 3305-4817

44 9922-9293 (Whatsapp)

Maringá/PR

A EcoAtitude

Sobre a EcoAtitude

Os produtos ecológicos da EcoAtitude comunicam ao seu cliente a atitude sustentável da sua empresa.

Com um toque artesanal e consciência ecológica a EcoAtitude produz e comercializa produtos personalizados para eventos, papelarias, brindes corporativos, embalagens e outros.

A EcoAtitude já nasceu com esse nome. Foi em 2003 que a administradora Celeste, juntamente com seus filhos, Pablo e Marcelo, depois de idealizar e planejar, inauguraram a EcoAtitude. Ela já nasceu EcoAtitude por que desde sua origem foi pensada considerando os valores e necessidades ambientais, que são os princípios que norteiam as atuações dos homens no mundo a partir do século passado, quando a humanidade se deu conta da finitude dos recursos ambientais.

Em 2003 ela surge voltada para o comércio de produtos ecológicos, oriundos de projetos sociais, direcionados ao consumidor final, em loja de varejo. Porém, a carência de fornecedores de produtos ecológicos oportunizou à EcoAtitude desenvolver e fabricar a sua própria linha de produtos, o que vem fazendo desde então, com reconhecidas beleza e qualidade.

Desde quando foi inaugurada, a EcoAtitude mantém-se fiel ao conceito de sustentabilidade, que está traduzido em sua missão, que é a de atender às necessidades dos seus clientes por meio da produção e comercialização de produtos e serviços ecológicos de maneira a estimular a formação de atitudes e práticas ecológicas, e pela sua visão, que é a de ser reconhecida como empresa referência em produtos ecológicos que veicule atitudes e práticas ecológicas.

Sustentabilidade

Estendemos sustentabilidade como aquilo que deve ocorrer, com tudo que existe (plantas, rochas, animais, mares, solo etc... e o ser humano) para que continuem coexistindo tais como são.

sobre-sustentabilidade

Matérias-Primas

A essência do negócio da EcoAtitude é a produção e comercialização de produtos que estimulam práticas sustentáveis, e o efeito é multiplicador.

Os produtos da EcoAtitude atendem a uma importante demanda do mundo atual: a sustentabilidade ambiental, que é, cada vez, mais valorizada pelos consumidores. Sendo assim, os produtos desenvolvidos pela EcoAtitude têm o mérito de demonstrar sua atitude e compromisso social.

Ao escolher as matérias primas utilizadas em seus produtos, a EcoAtitude dá preferência àquelas que contemplam os seguintes critérios:

  • Uso de reciclados em sua composição
  • Fibras naturais
  • A não utilização de produtos de origem animal, como: couro
  • Cadeia produtiva com menor impacto ambiental
  • Recursos renováveis /recicláveis/ biodegradáveis
  • Durabilidade

Na escolha de fornecedores, a EcoAtitude, possui critérios na seleção, como:

  • Aqueles que tenham práticas de Responsabilidade Sócio Ambiental
  • Advindos de projetos comunitários e de cooperativas de trabalho
  • Aqueles que não utilizam de exploração do trabalho infantil
  • Aqueles que dão preferência à mão de obra local

TECIDO PET

O tecido PET utilizado pela EcoAtitude é 100% reciclado de garrafas PET e possui laudo técnico que certifica sua origem e comprova que é reciclado.

sobre-reciclagem

TETRA PAK

As embalagens Tetra Pak podem ser totalmente reutilizadas: o papel é transformado, principalmente, em caixas de papelão; o plástico e o alumínio podem ser reutilizados em conjunto para fabricação de telhas, por exemplo, ou em separado, gerando alumínio em pó e parafina.

A EcoAtitude comercializa canetas oriundas desse material.

TECIDO DE ALGODÃO

Fibra macia, obtida a partir de arbustos nativos das regiões tropicais e subtropicais e é um recurso renovável.

O tecido de algodão, por sua forma natural, versatilidade e conforto, tem sido utilizado desde os tempos primitivos, cerca de 3000 mil anos antes de Cristo. Hoje as principais utilizações do algodão estão na forma de artigos de vestuário, mobiliário doméstico e industrial e tecido.

PAPEL RECICLADO

Papel reciclado da Suzano, com a marca Reciclato®, cujas características são:

"É o primeiro papel offset 100% reciclado produzido em escala industrial no Brasil a partir de aparas pré e pós-consumo. Sua composição é constituída por 75% de aparas pré-consumo (material reciclado dentro da fábrica) e 25% pós-consumo (material oriundo da coleta urbana)." Fonte: www.suzano.com.br

A cada tonelada de papel reciclado 30 árvores são poupadas de corte e evitados 2,5 m cúbicos de aterro sanitário.

PAPEL ARTESANAL DE FIBRA DE CANA

Utilizado nas capas dos blocos e detalhes das embalagens. Deriva do processo de produção artesanal, tendo como matéria prima o bagaço da cana de açúcar, que é descarte de garapeiras e outras fábricas que utilizam a cana de açúcar.

Quem acredita

ARTUR ALBERTO CALEFE

Produtec – Integração Inteligente

Com uma parceria de muitos anos, sempre podemos contar com a pontualidade e qualidade dos serviços e produtos da EcoAtitude.

Pacto Global

Desde que surgiu na face do planeta o homem atua sobre ele, transformando-o. Por milhões de anos as mudanças que promoveu foram direcionadas exclusivamente em seu benefício. O homem, portanto, sempre transformou a natureza em seu favor. Porém, é com o recente processo de industrialização, com intensa demanda de exploração dos recursos naturais que deu-se conta de que existem limites para tais explorações.

A partir de estudos e discussões recentes, compreende-se que a degradação ambiental é resultado de um processo mais amplo e que exige, também, a degradação do humano, pois não existe ambiente sem o ser humano, a relação entre eles é de interdependência.

O Pacto Global visa interferir nesse processo de degradação de maneira a revertê-lo. Participar, ou ser signatário do Pacto Global, é um ato voluntário que consiste em compartilhar e praticar um código de conduta que visa o crescimento sustentável do ser humano e do ambiente. Os valores fundamentais do Pacto Global estão refletidos nos 10 princípios por ele defendidos:

Direitos Humanos

Princípio 1 - As empresas devem apoiar e respeitar a proteção dos direitos humanos reconhecidos internacionalmente; e

Princípio 2 - certificar-se de que não são cúmplices em abusos dos direitos humanos.

Trabalho

Princípio 3 - As empresas devem defender a liberdade de associação e o reconhecimento efetivo do direito à negociação coletiva;

Princípio 4 - a eliminação de todas as formas de trabalho forçado ou compulsório;

Princípio 5 - a erradicação efetiva do trabalho infantil; e

Princípio 6 - a eliminação da discriminação no emprego e ocupação.

Meio Ambiente

Princípio 7 - As empresas devem apoiar uma abordagem preventiva sobre os desafios ambientais;

Princípio 8 - desenvolver iniciativas a fim de promover maior responsabilidade ambiental; e

Princípio 9 - incentivar o desenvolvimento e a difusão de tecnologias ambientalmente sustentáveis.

Combate à Corrupção

Princípio 10 - As empresas devem combater a corrupção em todas as suas formas, inclusive extorsão e propina.

Para mais informações, consultar: www.pactoglobal.org.br